quinta-feira, junho 23, 2005

Mas quem consegue ler isto tudo sem saltar umas linhas?...

Estou naqueles dias de só me apetecer ler Fernando Pessoa, esse meu velho companheiro em negras horas... Navego um pouco por entre as palavras, por vezes revoltadas, outras derrotistas, de Alvaro de Campos:

Não, não é cansaço...

Não, não é cansaço...
É uma quantidade de desilusão
Que se me entranha na espécie de pensar.
É um domingo às avessas
Do sentimento,
Um feriado passado no abismo...
Não, cansaço não é...
É eu estar existindo
E também o mundo,
Com tudo aquilo que contém,
Como tudo aquilo que nele se desdobra
E afinal é a mesma coisa variada em cópias iguais.
E mais umas quantas, simples, apaixonadas e, por vezes, enganosamente "ingénuas", de Alberto Caeiro:

Passei toda a noite, sem dormir, vendo, sem espaço,
a figura dela,

Passei toda a noite, sem dormir, vendo, sem espaço,
a figura dela,
E vendo-a sempre de maneiras diferentes do que a
encontro a ela.
Faço pensamentos com a recordação do que ela é quando
me fala,
E em cada pensamento ela varia de acordo com a sua
semelhança.
Amar é pensar.
E eu quase que me esqueço de sentir só de pensar nela.
Não sei bem o que quero, mesmo dela, e eu não penso
senão nela.
Tenho uma grande distracção animada.
Quando desejo encontrá-la
Quase que prefiro não a encontrar,
Para não ter que a deixar depois.
Não sei bem o que quero, nem quero saber o que quero.
Quero só Pensar nela.
Não peço nada a ninguém, nem a ela, senão pensar.
Se calhar não devia ler, estas coisas ainda metem uma pessoa mais em baixo... mas pronto, já que é pra estar em baixo ao menos que seja a sério... dedico-te o ultimo poema, pois, se tens um post dedicado a mim, eu apresento-te este blog... sim... mesmo aqueles que poderão não estar relacionados contigo (que são poucos), têm lá um pedaço de ti, porque fazes parte de mim...

e assim nasceu o washedinblack:

Sheets of empty canvas.
untouched sheets of clay
were laid spread out before me
as her body once did.
all five horizons revolved around her soul.
as the earth to the sun.
now the air I tasted and breathed has taken a turn.
and all I taught her was everything.
I know she gave me all that she wore.

And now my bitter hands
shade beneath the clouds
of what was everything?
All the pictures have all been washed in black.
Tattooed every day.

I take a walk outside.
I'm surrounded by some kids at play.
I can feel their laughter, so why do I sear?
and twisted thoughts that spin around my head.
I'm spinning. Oh, I'm spinning.
How quick the sun can drop away.

And now my bitter hands cradle broken glass
of what was everything?
All the pictures have all been washed in black. Tattooed everything.
All the love gone bad turned my world to black.
Tattooed all I see. All that I am. All I'll ever be...

I know someday you'll have a beautiful life.
I know you'll be a star in somebody else's sky but why, why, why can't it be, oh, can't it be mine?

percebes? é tudo por ti... um beijo

1 Comentários:

At 9:40 da manhã, Blogger scelta disse...

Beijo

 

Enviar um comentário

<< Home