quarta-feira, agosto 31, 2005

Acordai minha gente! ACORDAI!!!

Povo português, façam alguma coisa que marque a diferença de uma vez por todas!!! Será que sou eu o único farto de ver este país a afundar-se cada vez mais? Será que sou o único farto de mentiras, corrupção, de areia atirada à cara, de ver sempre as mesmas pessoas a colocar Portugal cada vez pior? Não sou... e estou certo disso.
Questiono-me quais são as diferenças entre o Governo PS de Sócrates e o de Guterres, ou entre o Governo PSD de Durão e o de Cavaco... Algumas caras novas (muitas delas continuam)... De resto continua tudo na mesma pasmaceira... Cheguei a um ponto em que me encontro tão farto de tudo o que seja relacionado com a política que me parece que a única saída será mesmo emigrar. Estou triste de ver que são os próprios portugueses que destróiem o seu país para encher os seus bolsos. E estou ainda mais triste de ver todos os restantes a assistirem a isso sem mexerem um dedo, talvez por comodismo, talvez por medo de mudar, talvez por indiferença, talvez por não acreditarem... O que é certo é que se nada acontecer, se não se fizer nada, vamos estar condenados a ter cada vez mais do mesmo. A ver as mesmas pessoas a governar, a tomarem repetidamente as mesmas decisões erradas, a encher os bolsos à custa de todos nós. Como é que querem mudar o estado do país se não se muda as pessoas?!?
A candidatura de Mário Soares é um bom exemplo disto, tanto ele como Cavaco Silva já deram o que tinham a dar ao país e estamos agradecidos (mesmo que haja alguém que discorde, deixe lá isso são coisas do passado...). E é mesmo esta a palavra! São coisas do PASSADO! Como é que queremos impulsionar Portugal, sair desta pasmaceira, acabar com todos os problemas com coisas do PASSADO??? Eu não sei bem o que é que o PS espera desta recandidatura de Soares, mas sinceramente para mim apenas serve para confirmar o quanto a classe política está alienada do que a sociedade portuguesa, ou pelo menos parte dela tanto anseia. ALGUÉM QUE TRAGA UMA LUFADA DE AR FRESCO. Alguém diferente pelo menos! Será que não estamos fartos de ver sempre as mesmas pessoas a desfilar de cargos em cargos?!? Já que a classe política parece estar encerrada em si mesma e nos seus amigos, apelo a nós povo, que ao menos façamos valer o nosso maior poder: O VOTO. Cada um vote em quem quiser, as hipóteses são simples: temos 4 candidatos, 2 deles são mais que conhecidos e não se espera deles nada de novo, apenas o mesmo do costume, os outros 2 candidatam-se à partida sem esperar ganhar o que também não é muito motivante. O 5º candidato é o branco, o voto em branco que vou lá deixar se a situação se mantiver assim.
Ontem ao ouvir o discurso de Manuel Alegre, senti pena que ele não se tivesse candidatado desde logo. Ao menos não foi um discurso tipicamente político a tentar convencer de alguma coisa. A tentar impingir ideias e a atirar areia prós olhos, foi bastante directo, concreto, real e em sintonia com o que se passa na sociedade portuguesa! Tenho pena se ele não se candidatar, é uma perda para Portugal. Ali está uma pessoa, que se disponibiliza para ajudar, que não tem nada a perder e que é colocada de lado porque os dinossauros da política portuguesa não sabem admitir que o seu tempo de glória pertence ao passado, que é preciso dar lugar aos outros, a ideias novas! Mas será que os partidos não vêem que são estas atitudes que levam à desconfiança e consequentemente à não participação dos portugueses na vida política?
Os actos eleitorais que se aproximam são uma óptima oportunidade para mostrarmos o nosso descontentamento! para mostrarmos que não podem andar a brincar com as nossas vidas e com o nosso país! Que queremos alguém competente e empenhado nas suas funções! Não queremos mais do mesmo, não queremos mais pessoas que não prescindem das suas férias poucos meses depois de terem tomado posse e quando o país estava a arder, não queremos mais pessoas que dizem reduzir a despesa pública e começam por reduzir nos que menos têm (na função pública) em vez de cortar nos seus luxos inúteis! Não queremos mais pessoas que recebem milhões para tratar da prevenção dos fogos e não fazem nada! Não queremos mais pessoas que não hesitam em usurpar os direitos do povo mas que não admitem que toquem nos deles! Não queremos mais corrupção! Não queremos ser usados, roubados, que nos façam passar por parvos!

Acordai Portugal! Está na altura de mostrar que não podem fazer os que lhes apetece e ficarmos a ver!! Apelo ao voto sim! Ao voto em branco como protesto contra estes ditos republicanos que pensam que vivem numa monarquia em que eles são donos e senhores da democracia!